sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Faça parte dessa história...

      Você gostaria de desenvolver habilidades de falar em público e de liderança? Aprender a trabalhar em equipe, administrar conflitos e exercitar sua postura profissional? São realizados dois processos seletivos (PS) anualmente, um em cada semestre.

     Algumas pessoas se questionam o que elas teriam a ganhar ao entrar numa empresa júnior. Outras nem mesmo sabem o que é uma Empresa Júnior. Se você se encontra em alguma dessas situações, assista aos vídeos abaixo e descubra um mundo de oportunidades!
Depoimento da membro honorária da Psicojunior, Julianin Araújo:
Reportagem sobre Empresas Juniores:


     Nós, da Empresa Junior de Psicologia da UFBA, temos como principal objetivo capacitar nossos membros através da prática profissional aliada a teoria. Para tanto, investimos parte da verba obtida com serviços pagos em cursos, livros, palestras na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho e em eventos do Movimento Empresa Junior, como o Encontro Nacional de Empresarios Juniores que ocorre todos os anos em diversas cidades do país!
    
     Participar da Psicojunior é uma grande oportunidade de atuar no mercado de trabalho e entrar em contato com a área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, inclusive nos primeiros semestres, já que não há pré-requisitos curriculares. Além disso, Psicojunior é uma atividade de extensão, o que possibilita aproveitamento de carga horária no currículo. Aqui você também tem a possibilidade de conhecer pessoas de outros semestres, cursos e até de outros estados, através do Movimento Empresa Junior (MEJ).
     Para o ingresso é necessário: possuir 3 tardes livres (incluindo as sextas-feiras) , estar devidamente matriculado no curso de psicologia da UFBA e permanecer por no mínimo 2 semestres. Por que 3 tardes livres?!
     Todas as sextas das 14 às 17horas os membros da empresa se reunem na Escola Politécnica. Esta é a conhecida tarde de capacitação, na qual são compartilhadas as informações importantes sobre a empresa (informes) e são ministrados treinamentos por ex-membros, profissionais da área, professores e membros da empresa, sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho e sobre habilidades necessárias à carreira profissional, independente da área de atuação que pretenda seguir. A segunda tarde destina-se a reunião de diretoria, a qual o membro pertence. Esse é o momento de realização das atividades que estão sob a competência de cada diretoria. A depender do planejamento das atividades de cada diretoria estas reuniões são realizadas quinzenalmente ou semanalmente.


  • Adm-fin é responsável por organizar a PSicojunior física, financeira e juridicamente.  


  • Comunicação é responsavel pela comunicação interna da empresa, entre os próprios membros, as diversas instâncias da faculdade e o Núcleo de Empresas Juniores da UFBA (NEJ).


  • Cabe a MArketing administrar e divulgar a imagem da PSicojunior perante seu público e o mercado.  


  • Fica a cargo da diretoria de Projetos estabelecer contato direto com o cliente.  


  • Presidência é responsavel pela representativadade da empresa frente à instituição de ensino, outras EJs, bem como o gerenciamento e participação das decisões estratégicas da empresa.


  • Por fim, cabe à diretoria de Recursos Humanos o acompanhamento e desenvolvimento dos membros da empresa desde sua entrada ao momento de desligamento.
     Para a realização de serviços a Diretoria de Projetos alocada equipes compostas por membros de qualquer diretoria, de acordo com critérios pre-estabelecidos. Desta forma, a terceira tarde solicitada é comumente utilizada para as atividades destinadas à realização de serviços que a Psicojunior presta, caso o membro esteja alocado em alguma equipe. Essa tarde também pode ser utilizada para a realização de grupos de estudo, ou atividades extras da empresa.

Fique atento a divulgação do próximo PS e venha fazer parte da história da Psicojunior!





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